CESTAS BÁSICAS SERÃO COMPRADAS ATRAVÉS DE REPASSE DO LEGISLATIVO

  • Valor será destinado a Secretaria de Assistência Social

    Assunto: Legislativo  |   Publicado em: 27/03/2020 às 23:42   |   Imprimir

O Presidente do Legislativo, Vereador Genilson de Oliveira Bender (Diny), fez a devolução de recurso ao Executivo Municipal nesta quinta-feira (26), no valor de R$ 20.000,00 tendo como sugestão a compra de cestas básicas para famílias carentes do município de Santa Bárbara do Sul, através da Secretaria de Assistência Social.

 

A Secretaria de Assistência Social e CRAS de Santa Bárbara do Sul adotaram medidas dinâmicas para a solicitação de alimentos, durante o período de enfrentamento contra o Coronavírus (Covid-19). Os atendimentos estão sendo feito por meio do aplicativo Whatsapp, através de um contato de plantão (55) 9.9627-6267. As famílias devem se identificar com nome e sobrenome do responsável familiar para que as profissionais da Assistência possam fazer a análise da família através do cadastro único. As famílias serão atendidas após avaliação situacional pelos setor técnicos do CRAS e da Secretaria Municipal de Assistência Social, levando em consideração a Lei Municipal vigente que estabelece os critérios para fornecimento dos benefícios eventuais. Serão priorizadas, as famílias que neste momento possuem crianças que estão com as aulas paralisadas, e pessoas idosas que não possuem benefício assistencial, aposentadoria ou pensão. As etapas continuarão sendo realizadas, para que haja a fiscalização e a comprovação da situação de cada família.

 

?? 20 MIL REAIS PARA CESTAS BÁSICAS PARA A SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ??

 

As cestas serão adquiridas pela Secretaria e entregues conforme calendário feito pelas Assistentes Sociais. O valor é referente ao duodécimo do mês de março.

 

Destacamos conforme Portarias (019 e 020) já publicadas e disponíveis, que a Câmara de Vereadores de Santa Bárbara do Sul, por não possuir caráter de prestação de serviço essencial permanecerá fechada, sem atendimento presencial, por 15 (quinze) dias, a contar de 24 de março de 2020, podendo ser prorrogado. Também ficam suspensas as Sessões Ordinárias e atendimento junto a Câmara de Vereadores.

 

Os servidores prestarão serviço remoto, a fim de cumprir horário, observando a quarentena estabelecida, tendo seus números de celular ou e-mail particular para eventual plantão.

 

Poder Legislativo
Atendimento presencial suspenso
Plantão (55) 9.9193-5918
Assessora de Comunicação